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segunda-feira, dezembro 27, 2010

Valve virada para o controlo visual



Os estúdios da Valve, responsáveis por jogos tais como Half Life e Portal, está interessada em produzir jogos para todo o tipo de pessoas, incluindo aquelas que têm certas incapacidades.

Em declarações ao Gamasutra, Mike Ambinder da Valve fala sobre a experiência de jogo para pessoas incapacidades de alguma forma.

Mike comenta, "Pretendemos melhorar a experiência de jogo daqueles que são incapacitados e que não são".

E como a Valve fará isso? Mike comenta, "No futuro os olhos poderão funcionar como um cursor, onde os movimentos, a navegação e apontar seja feito com o movimento dos olhos. Se juntarmos o piscar com o apertar de botões de forma analógica, poderemos eliminar a necessidade de um rato e um teclado ao mesmo tempo".

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Autor: Gustavo Padilha
Crítico, escritor, ultra-romântico, poeta. Embora o blog não seja nada sobre literatura, procuro não deixar os velhos costumes de lado. Posto notícias de jogos desde 2010 e críticas 2011, futuramente talvez escrever resenhas de livros ou recomendações.

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