Nvidia: Battlefield 3 mostra que PC é muito melhor que as consolas
A Nvidia, fabricante de placas gráficas, disse que jogos como Battlefield 3 são uma prova de como o PC está bem à frente da atual geração de consolas.
Numa questão de perguntas e respostas com os investidores, Jen-Hsun Huang, CEO da companhia, disse que a crescente disparidade entre o PC e as consolas alimentou e muito os lucros da companhia.
"Esperamos que a GeForce tenha cada vez mais sucesso, conduzido pelos grandes jogos," disse ele. "Isto é provavelmente um ciclo de vários anos para o crescimento dos jogos no PC."
"Isto acontece em todos os grandes ciclos de consolas na segunda metade da vida do produto, porque a tecnologia do PC evolui com regularidade, ao contrário de uma vez em cada sete ou dez anos."
"E por isso podem imaginar como a tecnologia do PC é hoje em dia muito melhor do que a de uma consola de jogos, e estás a começar a ver isso agora com uma nova geração de jogos que estão a ser lançados, como Battlefield 3."
Para o trimestre que terminou a 31 de outubro, a Nvidia apresentou uma receita de 1.6 mil milhões de dólares, ou seja, mais 843 milhões do que o mesmo período do ano passado. Os lucros líquidos foram de 178.3 milhões de dólares, mais do dobro do que no ano passado. A maior das receitas da companhia foram geradas através do negócio dos GPUs.
A Nvidia contou que o consumo das placas gráficas subiu para além da habitual subida sazonal, e isso deveu-se a uma "forte procura por parte dos jogadores de PC, impulsionada pelos jogos muito aguardados para PC que começaram a chegar às lojas."
A Nvidia destacou Battlefield 3, que foi o jogo da EA que mais rápido se vendeu, Call of Duty: Modern Warfare 3, que ao que tudo indica será o jogo mais vendido de sempre, e o MMORPG Star Wars: The Old Republic que será lançado no próximo mês e que já conta com números de reservas impressionantes.
"Acreditamos que este aumento na procura dos jogos para PC irá conduzir a uma procura maior pelos produtos Nvidia GeForce," disse a companhia.
"À medida que o PC vai-se tornando cada vez mais poderoso do que as consolas de jogos com ciclos de seis anos, esperamos um ciclo de vários anos para os jogos PC."
0 recados: