Sledgehammer: Potência X360/PS3 quase esgotada
A Sledgehammer, produtora de Modern Warfare 3, disse que chegámos a um ponto onde a PlayStation 3 e a Xbox 360 não têm muito mais a oferecer em termos de potência.
Em entrevista com o IndustryGamers, Michael Condrey, co-fundador do estúdio, disse que, "Agora estamos definitivamente na ultima fase do ciclo de desenvolvimento. As equipas já tiveram imenso tempo nesta geração para capitalizarem os pontos fortes do hardware."
"Para as equipas boas, a potência tem vindo a ser puxada até ao seu desempenho máximo, as equipas estão à procura de centésimos e milésimos de segundo da CPU e GPU nas suas otimizações para puxarem ainda mais pelas consolas."
Condrey é da opinião que daqui em diante os jogadores não deverão esperar grandes saltos tecnológicos nas consolas da atual geração, em vez disso haverão isso sim alguns refinamentos.
"Os melhoramentos gráficos continuarão a elevar os visuais para novos patamares todos os anos e no próximo ano não será diferente," disse ele. "Eu não espero que o salto seja tão grande quanto nos anos iniciais das consolas, mas o ciclo também ainda não está terminado."
O IndustryGamers falou também com Julien Merceron, da divisão de tecnologia da Square Enix, e com Yosuke Hayashi, líder da Team Ninja.
Hayashi concorda que será difícil haver uma grande evolução nos jogos das atuais consolas que sejam perceptíveis aos jogadores comuns.
Por seu lado Merceron refere que, "O poder das atuais consolas começa a ser limitado, mas ainda existe espaço para melhorias na PS3. Quando elas forem feitas, a PlayStation 3 vai parecer estar um pouco à frente da Xbox 360 em termos gráficos."
Apesar de em termos de potência as consolas estarem a chegar ao seu limite, há sempre potencial para novas experiências.
"Eu gosto muito deste período final do ciclo de desenvolvimento da atual geração," disse Condrey.
"Os produtores passam menos tempo a tentar perceber como fazer, e a passar mais tempo a tentar perceber o que vão fazer."
0 recados: