Square Enix fala sobre Final Fantasy XIV
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, disse que o MMO que contará com uma atualização para a versão 2.0 em 2013 com um novo motor gráfico, vai continuar a ser o mesmo jogo.
Em declarações ao Gamasutra, Yoshida disse que uma das primeiras medidas que tomou quando se tornou no novo produtor foi a de olhar para o sistema de serviço em conjunto com a comunidade e os conteúdos do jogo para tentar perceber o que seria necessário para que o jogo continuasse por mais 10 anos. Para ter uma melhor visão sobre o assunto, ele estudou os sistemas implementados em outros jogos do género como Rift e World of Warcraft.
Yoshida contou que descobriu que para que o jogo corresse de uma forma mais fluída e oferecesse uma melhor experiência aos jogadores, seria preciso um novo motor.
"O principal na parte do desenvolvimento da tecnologia é o novo motor que irá ser usado no lançamento da versão 2.0 que estamos a criar de raiz," disse ele. "Porquê criar algo a partir do zero quando já existe? Bem, o motor atual que estamos a usar é bom para mostrar gráficos passivos nos jogos offline, mas a coisa mais importante que um MMO precisa é de gráficos ativos capazes de mostrar muitos personagens diferentes em simultâneo no ecrã."
"Isso é muito difícil de conseguir com o motor atual."
Final Fantasy XIV fez um ano no passado mês de setembro, e devido a um grande número de problemas, a Square ofereceu gratuitamente as subscrições para o MMO. A companhia espera começar a cobrar no final deste mês, ou em dezembro.
O MMO deverá ser lançado na PlayStation 3 durante o verão do próximo ano.
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