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terça-feira, janeiro 31, 2012

Microsoft: Kinect não foi pensado para os hardcore



A Microsoft explicou que com o Kinect, o objetivo principal da companhia era aproximar-se de um público mais generalista, um pouco como aconteceu com a Wii.
Em entrevista com o Lepoint, Cedrick Delmas, diretor de marketing da Microsoft França, explicou que, "A meta que tínhamos era o público familiar, feminino e um pouco mais amplo.
Para Delmas o jogador que joga mudou muito nos últimos tempos e não são aquilo que a televisão e os filmes tentam mostrar. Segundo ele, a média de idades é de 35 anos, ou seja, muito acima dos 18 anos e longe do estereótipo de que o jogador tem uma vida solitária. Muito pelo contrário, o jogador pode ter família e filhos. E foi a partir daí que nasceu o objectivo do Kinect.
Segundo Delmas, o objectivo do Kinect é conseguir que os amantes de videojogos partilhem a sua paixão pelos jogos com os outros membros da família. E isso inclui jogar a produtos com uma veia mais familiar como é o caso de Kinect Disneyland Adventures.

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Autor: Gustavo Padilha
Crítico, escritor, ultra-romântico, poeta. Embora o blog não seja nada sobre literatura, procuro não deixar os velhos costumes de lado. Posto notícias de jogos desde 2010 e críticas 2011, futuramente talvez escrever resenhas de livros ou recomendações.

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