Microsoft: Kinect não foi pensado para os hardcore
A Microsoft explicou que com o Kinect, o objetivo principal da companhia era aproximar-se de um público mais generalista, um pouco como aconteceu com a Wii.
Em entrevista com o Lepoint, Cedrick Delmas, diretor de marketing da Microsoft França, explicou que, "A meta que tínhamos era o público familiar, feminino e um pouco mais amplo.
Para Delmas o jogador que joga mudou muito nos últimos tempos e não são aquilo que a televisão e os filmes tentam mostrar. Segundo ele, a média de idades é de 35 anos, ou seja, muito acima dos 18 anos e longe do estereótipo de que o jogador tem uma vida solitária. Muito pelo contrário, o jogador pode ter família e filhos. E foi a partir daí que nasceu o objectivo do Kinect.
Segundo Delmas, o objectivo do Kinect é conseguir que os amantes de videojogos partilhem a sua paixão pelos jogos com os outros membros da família. E isso inclui jogar a produtos com uma veia mais familiar como é o caso de Kinect Disneyland Adventures.
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