Facebook Twitter RSS

quarta-feira, outubro 05, 2011

Para analistas XBLA vai continuar a crescer




Apesar de muitos produtores independentes estarem em pé de guerra contra a Microsoft e a sua política com o Xbox Live Arcade, os analistas consideram que esta vai continuar a ser uma plataforma de distribuição digital de sucesso que ainda não alcançou todo o seu potencial.

"Se falamos em termos de jogos digitais através de consolas, a Microsoft vai continuar a ser líder de mercado," afirmou o analista Jesse Divnich ao Eurogamer. Uma opinião contrária ao do responsável pela equipa de World of Goo, Ron Carmel, que afirmou recentemente que são cada vez menos os estúdios independentes que estão dispostos a trabalhar com a Microsoft.

"Penso que alguns dos seus pontos são válidos, mas os provedores de serviços digitais têm as suas próprias restrições e barreiras. Não acho que todos os jogos estejam destinados a todos os seriços," sublinhou ele. "Estamos a assistir a uma fratura entre os produtores, uma vez que o Xbox Live e a PSN já não são as únicas opções para distribuir jogos digitais."

O famoso analista Michael Pachter também mostrou estar muito confiante com o crescimento do Xbox Live Arcade, uma vez que considera que à medida que o preço da Xbox 360 vá baixando e a base de consolas aumentando, isso também fará com que aumente o número de potenciais consumidores que darão o salto para o serviço de distribuição digital.

Por fim o analista da M2 Research, Billy Pidgeon, recomendou à Microsoft tomar atenção às palavras de Ron Carmel, já que acredita que o pessoal de Redmond já atingiu o topo entre o sector dos jogos independentes, e que daqui para a frente estes comecem a mudar-se devido a desentendimentos com a Microsoft.

"A Sony está a conseguir mais conteúdos únicos para a PSN, e em alguns casos de forma exclusiva, o que terá um custo mais elevado para a Sony mas também irá diferenciar claramente a sua loja de jogos online do Xbox Live Arcade e dos outros concorrentes," sublinhou Pidgeon.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor: Gustavo Padilha
Crítico, escritor, ultra-romântico, poeta. Embora o blog não seja nada sobre literatura, procuro não deixar os velhos costumes de lado. Posto notícias de jogos desde 2010 e críticas 2011, futuramente talvez escrever resenhas de livros ou recomendações.

0 recados: