Facebook Twitter RSS

terça-feira, outubro 04, 2011

Ultimate Marvel vs Capcom 3 - Antevisão



Quando Marvel vs Capcom 3 foi lançado em fevereiro deste ano, estava implícito que uma versão melhorada e com mais conteúdos acabaria por ser lançada. É a estratégia da Capcom nos seus jogos de luta e tem resultado muito bem. Street Fighter IV é um excelente exemplo, a versão "Super" vendeu por si só 1.3 milhões de unidades.

Há sempre quem fique prejudicado e quem fique a ganhar com estas versões. Quem comprou o jogo original no lançamento, terá que comprar novamente o jogo se quiser os conteúdos adicionais. Por outro lado, se não compraram o jogo no lançamento, poderão comprar a versão melhorada a um preço reduzido e só ficam a ganhar.

Devido a esta faca de dois gumes, entre os jogadores prejudicados e beneficiados, é preciso manter um equilíbrio. Lançar uma versão melhorada muito cedo seria uma afronta para aqueles que compraram o original no lançamento. E até agora a Capcom tem conseguido manter esse equilíbrio, mas ao revelar uma nova versão de Marvel vs Capcom 3 apenas cinco meses após o seu lançamento pisou o risco. É um período de tempo muito reduzido, e a nova versão ainda será lançada este ano, menos de um ano após o lançamento do original.

Os conteúdos de Ultimate Marvel vs Capcom 3 estavam originalmente planeados para serem lançados como um DLC, o que já seria aceitável, assim não haveria necessidade de comprar um novo jogo e gastar uma maior quantidade de dinheiro. A Capcom justificou o lançamento em formato físico com os desastres ocorridos em março e problemas de saúde na equipa, mas poderia também lançar estes novos conteúdos em formato digital.

Os novos conteúdos em Marvel vs Capcom 3 são constituídos por novos lutadores (alguns muito requisitados pelos fãs), novos cenários e afinações de equilíbrio. Na versão que já tivemos acesso, podemos experimentar seis dos novos lutadores, são eles: Ghost Rider, Hawkeye e Doctor Strange do lado da Marvel, e Nemesis, Firebrand e Strider do lado da Capcom. Até à data já foram confirmados mais lutadores que não estão presentes nesta versão e por isso não falaremos sobre eles.

Graças à sua corrente, Ghost Rider é um excelente lutador a longas distancias, no entanto, e se necessário, aguenta muito bem combates de perto. Para além da sua corrente, consegue ainda cuspir fogo, um excelente habilidade para dar continuidade a um combo quando o adversário cai ao chão. Um dos seus ataques especiais consiste em rodar a sua corrente horizontalmente, ocupando uma parte considerável do ecrã. No outro hyper combo, Ghost Rider utiliza a sua mota para atropelar quem estiver à sua frente.



Naturalmente, Hawkeye utiliza maioritariamente o seu arco no combate. Conforme os botões, são disparadas diferentes tipos de flechas, que podem ser normais, elétricas e com uma rede que prende temporariamente o outro lutador. Os seus especiais são lançar uma flecha super poderosa ou um conjunto de flechas explosivas.

Doctor Strange é um lutador em que é preciso realmente aprender a jogar com ele. Sendo um feiticeiro, consegue executar várias magias durante o combate. É também traiçoeiro, à semelhança de outros lutadores já presentes em Marvel vs Capcom 3, tem ao seu dispor contra-ataques.

Passando para o lado da Capcom, Nemesis promete ser um novo "Sentinel". Esta personagem de Resident Evil é um autentico monstro, tanto em tamanho como força. Com os seus braços, um deles equipado com uma bazuca, Nemesis limpa tudo o que aparecer. Como se isto não bastasse, tem ainda tentáculos que saem do seu corpo para atacar o seu adversário.

Firebrand é um pequeno diabo. É rápido, veloz e esgueiro devido à sua baixa estatura. As suas asas não só para a aparência, funcionam mesmo e permitem-lhe que voar durante uns segundos. Enquanto voa, é possível atacar com bolas de fogo ou descer rapidamente e atingir o adversário de pés juntos.



Por fim, temos Strider, uma espécie de Ninja com uma lâmina gigante no seu braço. É um lutador por excelência a curtas distancias e apesar de ser ágil, tem também alguma força. O seu especial é um dos mais estranhos, animais robôs atacam em grupo e vão contra o inimigo. Juntamente com Ghost Rider, é um dos melhores novos lutadores.

A nível de apresentação existem pequenas mudanças. Agora temos os lutadores da Marvel num lado e os da Capcom do outro, já não estão todos misturados. A música do menu é igual mas está com uma tonalidade diferente e um pouco mais lenta.

Tirando isto, Ultimate Marvel vs Capcom 3 continua a ser o mesmo jogo que foi lançado em fevereiro, agora apenas com mais personagens que darão mais variedade e novas estratégias/combinações. Se não compraram da primeira vez, esta será a melhor oportunidade. Se já compraram o jogo, meditem sobre se vale a pena comprar novamente pelos novos conteúdos. Agora é esperar pelo que a Capcom nos brinda na versão final, para uma análise mais detalhada.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor: Gustavo Padilha
Crítico, escritor, ultra-romântico, poeta. Embora o blog não seja nada sobre literatura, procuro não deixar os velhos costumes de lado. Posto notícias de jogos desde 2010 e críticas 2011, futuramente talvez escrever resenhas de livros ou recomendações.

0 recados: