Facebook Twitter RSS

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Crítica do filme The Change-UP (Eu Queria ter a sua Vida)

Título Original: The Change-UP

EUA: 2011 (Agosto)
BRA: 2011 (Outubro)

Duração:
112 min

Gênero:
Comédia

Direção: 
David Dobkin

Roteiro: 
Jon Lucas, Scott Moore

Elenco: 
Ryan Reynolds, Jason Bateman, Leslie Mann, Olivia Wilde, Craig Bierko, Gregory Itzin

Mais um filme de troca de corpos, típica história de um homem "das leis" e um soltero contra regras, mostrando vários clichês morais e sexuais, em que um quer o prazer de curtir a vida e o outro um pai de família, não demoram para perceber em que nem tudo na vida do outro é perfeita e desejam sua vida de volta.

A história conta com Dave (Jason Bateman), um pai de família com um trabalho estável cujo passa o dia no trabalho e quando volta para casa tem de lidar com sua família, e Mitch (Ryan Reynolds) que continua com sua "vida de adolescente". Amigos desde a infância saem juntos para curtir o dia, no qual acabam trocando de corpos por desejarem "queria ter sua vida".

O filme é passado de um geito "Se beber, Não case" em que começam a surgir grandes problemas e começam uma "corrida" para reverter sua situação, com aquela típica moral de "somos amigos dinovo" no final do filme para conseguirem desfazer do que desejaram.

Os atores foram bem escolhidos para seus papéis, pois "combinaram" com seus personagens, o humor é garantido por suas formas de "resolveram" suas situações, como escolhas e decisões erradas das personagens ajudam no humor do filme.

Conclusão: História Clichê em que se pode dizer "cuidado com o que desejas" e de várias formas possíveis querem desfazer o seu desejo, embora á diversos filmes iguais, pra quem gosta de comédia como "Se Eu Fosse Você" ou "Se beber, Não case" não irá se arrepender com o filme.

Crítica por: Gustavo

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor: Gustavo Padilha
Crítico, escritor, ultra-romântico, poeta. Embora o blog não seja nada sobre literatura, procuro não deixar os velhos costumes de lado. Posto notícias de jogos desde 2010 e críticas 2011, futuramente talvez escrever resenhas de livros ou recomendações.

0 recados: