Facebook Twitter RSS

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Gears of War 3: Forces of Nature é o 4º DLC!


E aí está o 4º DLC de Gears of War 3! Mais mapas, mais personagens, mais armas e alguns easters eggs. É o último conteúdo do Season Pass, o que já me deixa apreensivo para saber se teremos um 2º Season Pass ou até mesmo se teremos mais DLCs para Gears 3 ao longo de 2012.

Forces of Narture trará então 5 mapas, sendo três totalmente inéditos (Aftermatch, Artillery e Cove) e dois grandes remakes dos games anteiores: Jacinto (Gears 2) e Raven Down (Gears 1). Todos os mapas serão baseados em desastres naturais, por isso o nome tema da DLC. Gostei do retorno de Jacinto, que era um dos remakes mais solicitados pelos fãs no forum oficial do jogo, enquanto Raven Down parece levantar bastante polêmica, pois assim como Escalation (que saiu no DLC 3) é um mapa bem desbalanceado e até mesmo pequeno. Mas é isso que torna o multiplayer de Gears divertido na minha opinião. Mapas de vários tamanhos e formas que obrigam os jogadores a se adaptarem as suas condições.


O DLC também trará mais skins de personagens e também de armas. Serão 4 novos personagens, três vindo dos exclusivos de pré-venda e um inédito: Commando Dom LE, Mechanic Baird LE, Savage Grenadier Elite LE e Savage Hunter. Para as armas são 7 novas skins, sendo que cinco estarão disponíveis de imediato e as outras duas serão destraváveis. Eu adorei a skin laranja que aparece nos vídeos acima, seria Metal Liquid Orange? Só sei que curti.

Além disso haverão pequenos easters eggs nestes novos mapas. Haverá 4 novas armas chamadas de “Elemental Cleavers”. Não ficou muito claro se elas poderão ser utilizadas no modo versus, mas estão confirmadas ao menos no modo Horda. Duas delas foram reveladas: Snow Cleaver e Emulsion Cleaver.

A Snow irá deixar o inimigo mais lento, como se estivesse para ser congelado, impedindo que ele avance de forma rápida por suas defesas, já a Emulsion irá atirar o tal combustível natural do planeta Serah a longas distâncias, causando danos aos inimigos.

Imagens dos novos mapas e as descrições de cada um (em inglês)


Aftermatch

Aftermath is a government park after a tsunami. There is seaweed and wreckage everywhere, and the main play space sits under a huge cargo ship which was deposited on top of a building during the storm. The area floods and quakes during gameplay, as the whole thing is teetering on the edge of falling into the water below. This has gameplay implications as it is difficult to aim during the quakes, and difficult to be stealthy while splashing through the water.


Artillery

Artillery starts out looking like an ordinary military base, but during gameplay a storm kicks up. Lightning begins to flash on the horizon and eventually a tornado develops and sweeps near the play space. Dust and debris are kicked up making it difficult to see, and the buffeting winds can mask your approach.


Cove

Cove is a small port that the Stranded have taken over and turned into a little village. The map is very open with long lines of sight, but there is a really, really heavy layer of fog that masks just about everything. There’s a really nice sniper nest inside a central ship, but the sniper’s form is silhouetted by the low angle light shining through the fog.


Jacinto(GoW2)

Jacinto was a beautiful city, but huge stalks have popped up through the buildings and flooded the entire area with imulsion. Half of the map is dead and crumbling, with imulsion fumes hanging in the air. To make matters worse, the drizzle that is present when a match begins quickly develops into a heavy rain storm that impedes visibility and lines of sight as water starts sheeting off the buildings.


Raven Down (GoW1)

Raven Down is a very small crossroads that is blanketed in a blinding snow storm. A Raven helicopter has crashed in the storm, and crashed through an elevated train on its way down, so there’s train wreckage to deal with as well. The snowstorm ebbs occasionally, but is more often so heavy that it’s difficult to see more than a few meters ahead at any given time.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Autor: Gustavo Padilha
Crítico, escritor, ultra-romântico, poeta. Embora o blog não seja nada sobre literatura, procuro não deixar os velhos costumes de lado. Posto notícias de jogos desde 2010 e críticas 2011, futuramente talvez escrever resenhas de livros ou recomendações.

0 recados: